Hoje é o dia decisivo no concurso Miss Sumol Cup com as melhores bodyboarders na Costa Nova. Com um número recorde de inscritas (44 de 10 nacionalidades), a competição de bodyboard iniciou-se com uma ronda de oito heats, em que as duas primeiras classificadas de cada apuravam para a segunda ronda, fase em que as melhores do ranking aguardavam que o quadro das suas baterias ficasse completo com quatro atletas. Não houve surpresas de maior neste apuramento, partindo-se de seguida para a refrega da Ronda 2.
Aqui, já com as melhores bodyboarders em prova, e até à interrupção por falta de ondas, também não se registaram surpresas, com as favoritas a carimbarem o passaporte de acesso aos quartos-de-final. Estão nesse rol a espanhola Eunate Aguirre, actual líder do Circuito Mundial, as brasileiras Karla Costa Taylor, Maylla Venturin e Nicolle Calheiros, a alemã Joana Schenker e a portuguesa Catarina Sousa.
Porém, e quando estavam realizados metade dos heats que compõem a segunda ronda, a organização decidiu suspender a prova por falta de condições de mar, optando por adiar o resto da competição para esta quarta-feira a partir das 8h30. Disputam-se as quatro baterias que faltam da Ronda 2, quartos-de-final, meias-finais e a grande final. |