Arrancou ontem o XVII Estágio de Dança de Aveiro, no Teatro Aveirense, com a inscrição de 125 participantes a distribuir entre as diversas modalidades do Clássico ao Contemporâneo, das Danças Afro-Latinas ao Hip Hop, entre outras. A iniciativa decorre até 9 de Setembro com o objectivo de proporcionar o contacto com reconhecidos professores e também a aprendizagem de outras técnicas e disciplinas, e conta este ano com a participação especial de professores da Escola Lugar Presente / Companhia Paulo Ribeiro.
O programa de formação e sensibilização do XVII Estagio de Aveiro inclui este ano as disciplinas de dança clássica, contemporânea e repertório, e ainda as propostas de Danças Tradicionais, Danças Afro-Latinas, Hip Hop e, pela primeira vez, Aulas de Movimento para técnicos que trabalham com pessoas com necessidades especiais assim como formação para pessoas com necessidades especiais.
Com o objectivo de promover o intercâmbio e de abrir outros espaços de reflexão e apresentações, demonstrações e conversas, e actividades de alongamentos e “fusion kids”. Os artistas e professores convidados alimentam um diálogo com os alunos e com o público que muito enriquecerá o programa do estágio.
Esta edição conta com o apoio da Companhia Paulo Ribeiro. A companhia portuguesa de dança contemporânea foi fundada em 1995, na sequência de anos de trabalho do coreógrafo Paulo Ribeiro junto de prestigiadas companhias de dança contemporânea europeias, tendo conquistado um importante lugar nesta área com apresentações regulares nas principais salas nacionais, bem como por toda a Europa, Brasil e Estados Unidos da América. |