Trabalhadores da Move Aveiro defendem regresso à esfera municipal.
Os trabalhadores da Move Aveiro dizem que a solução para a empresa é a reintegração na estrutura municipal. Jaime Ferreira, ...
Os trabalhadores da Move Aveiro dizem que a solução para a empresa é a reintegração na estrutura municipal. Jaime Ferreira, dirigente dos trabalhadores da administração local, diz que seria a forma de travar a contínua degradação. No momento em que esperam ver as contas bancárias com o subsídio de férias, os trabalhadores preparam-se para a greve. Cenário já confirmado por Jaime Ferreira que defende o regresso da empresa de transportes aos quadros do Município. “Sempre defendemos a remunicipalização. A CMA devia chamar a empresa a si tendo em conta que isto cada vez se degrada mais. Se isto for entregue a privados ninguém vai injectar dinheiro para não explorar. E se for para explorar ou têm que ser explorados funcionários ou passageiros e é isso que não queremos que aconteça”, adianta Jaime Ferreira.
O dirigente sindical diz que hoje é dia para saber se o subsídio de férias chegou à conta. Os trabalhadores prometem um plenário já amanhã para decidir novas formas de luta perante o que dizem ser uma discriminação em relação aos funcionários municipais que receberam no dia 22 de Junho. “Se não nos pagarem o vencimento será o primeiro dia de greve. Amanhã há plenário e se não nos pagarem esta segunda teremos greve e plenário”.