A Associação Onda do Norte conquistou a Taça de Portugal em São Jacinto. coroando o domínio registado ao longo de toda a prova. "Este era o título que me faltava e talvez o que me deixa mais feliz". O facto destas palavras serem proferidas por Manuel Centeno, campeão nacional, europeu e mundial de bodyboard, dizem bem da importância da conquista da Taça pela Associação Onda do Norte, fundada por Centeno e Nuno Azevedo há 3 anos.
Vencedores em 5 das 14 categorias das quatro disciplinas que compõem o quadro competitivo da Taça ( surf, bodyboard, longboard e kneeboard), a AON foi a vencedora, com destaques para o jovem Tomás Ferreira (campeão surf cadetes e vice no kneeboard) e Sebastião Furtado (medalhado no surf sénior, longboard e kneeboard).
A Associação de Surf de Aveiro foi a 3ª classificada, com destaque para Pedro Velhinho, que se sagrou campeão nacional de kneeboard, título atribuído para esta modalidade através da Taça por ausência de um circuito nacional.
De realçar que os seis primeiros classificados da categoria de surf senior masculino obtém qualificação directa para a Liga Meo Pro Surf, o circuito nacional de surf organizado pela ANS, sob a égide da FPS. |