domingo, 24 de Novembro de 2024  04:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2011

Ladrões de hipermercados apanhados em Ílhavo.


A GNR deteve ao inicio da tarde dois cidadãos romenos, de 18 e 19 anos, em flagrante durante um assalto ao supermercado Pingo Doce em ...

A GNR deteve ao inicio da tarde dois cidadãos romenos, de 18 e 19 anos, em flagrante durante um assalto ao supermercado Pingo Doce em Ílhavo.

Um terceiro elemento, da mesma nacionalidade, mais velho, fugiu numa viatura ligeira quando a patrulha se aproximou, alertada pela segurança do estabelecimento comercial. O trio é suspeito também do furto ocorrido na quinta-feira ao supermercado Spar, igualmente na cidade ilhavense, de onde esvaziaram várias prateleiras de produtos de beleza, principalmente perfumes de marcas conhecidas, causando um prejuízo de seis mil euros. Os indivíduos actuavam de rosto descoberto, nem cuidado de iludir a vigilância.

Sem recurso a violência, limitavam-se a encher sacos grandes que levavam até à saída no carrinho de compras. Nessa altura, um deles criava manobra de diversão junto à caixa para os restantes fugirem a correr sem pagar para a viatura nas imediações. Repetiram o modus operandi esta tarde na mesma localidade, mas no supermercado Pingo Doce, de onde tentavam levar grande quantidade de produtos de coméstica e cremes solares de marca. A segurança estaria já prevenida e tendo detectado movimentos suspeitos não tardou a chamar a GNR que apanhou dois dos três elementos a prepararem já a fuga do local com três sacos recheados.

Um terceiro, mais velho, que será o cabecilha, escapou na viatura ligeira da qual a guarda possui os dados de matrícula. O trio terá residência na zona da Amadora, mas passa temporadas a percorrer o País, suspeitando do envolvimento em vários furtos do género. Consumados os assaltos, regressam à Grande Lisboa onde se dedicavam a venda os produtos em feiras e mercados informais.

A GNR terá recuperado o material furtado em Ílhavo, prosseguindo as investigações.

Os detidos são presentes segunda-feira ao tribunal de Ílhavo para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®