O PCP apoia Movimento Sindical Unitário numa acção de luta em Aveiro no dia 13 de Julho e lança hoje uma nova acção de esclarecimento com a sigla “Fazer Frente” para dar “visibilidade às propostas do PCP para uma política patriótica e de esquerda” contra intervenções externas. Esta acção de esclarecimento encerrará com um Convívio-Comício no dia 24 de Julho na Pateira de Espinhel em Águeda em que estará presente o Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Para o Partido Comunista Português “o agravamento da política de direita, que resulta do pacto de agressão e submissão, e a antecipação pelo Governo de medidas profundamente lesivas dos interesses do país, dos trabalhadores e do povo, colocam a urgência da luta de massas e da intervenção dos democratas e patriotas”.
Entretanto, o PCP inaugura a exposição internacional de cartoon “Exploração e Direitos dos Trabalhadores - Olhar Crítico da Traço de Humor”. Inauguração marcada para as 18h30 na Galeria do Edifício da Antiga Capitania de Aveiro. |