O concurso para o arranjo do caminho do praião foi anulado e outro está em curso. Erros técnicos motivaram esta decisão que pode provocar alguns atrasos no processo de recuperação da vida para pista ciclável até ao próximo verão.
Ribau Esteves admite que vão surgir em breve novas notícias para a realização do "concurso público para a qualificação do Caminho do Praião. São 6km de qualificação do Caminho do Praião, que é exactamente a margem nascente do canal de Mira, na Gafanha da Encarnação e na Gafanha do Carmo. Sabendo que houve um problema com o primeiro concurso, o primeiro concurso não teve concorrentes, não vai ser adjudicado por um erro de projecto, já está a ser corrigido para ser lançado outra vez. Se tudo correr bem vamos iniciar o Verão do próximo ano com uma nova Ciclovia a ligar a Costa Nova à Vagueira e com o Caminho do Praião transformado em Ciclovia, além de cumprir outras funções, a ligar a Gafanha da Encarnação, desde a Ponte da Barra ao limite sul do Município, quando a Gafanha do Carmo se junta à Gafanha da Vagueira".
Esta empreitada prevê a requalificação do Caminho do Praião, nas Freguesias da Gafanha da Encarnação e da Gafanha do Carmo, em toda a sua extensão, junto do Canal de Mira da Ria de Aveiro, contemplando a reconstrução da via marginal á Ria, através da recuperação de um antigo caminho de servidão agrícola, que irá funcionar na sua generalidade como ciclovia. |