O encerramento temporário de lojas de atendimentos dos serviços da segurança social em Ílhavo e Vagos está em curso e os serviços são assegurados pelo balcão aberto. Em vagos, o serviço está fechado de 27 de Junho a 15 de Julho e em Ílhavo deve encerrar de 18 de Julho a 15 de Agosto. Helena Terra, directora do Centro Distrital de Segurança social justifica com falta de pessoal.
Das duas funcionárias de Vagos, uma encontra-se de baixa e a outra de férias. A única alternativa foi fechar, encaminhando os utentes para o serviço mais próximo, em Ílhavo, que também deverá encerrar durante o Verão, como antecipa aqui Helena Terra, directora do centro regional de segurança social. “Não é de excluir que noutras situações limite possa vir a acontecer noutros locais. Outra hipótese em cima da mesa é que, em período de férias, tenhamos de fechar o serviço local de Ílhavo período em que estará em pleno funcionamento o serviço local de Vagos para manter o princípio de nunca deixar os nossos clientes sem um serviço da maior proximidade possível acessível ao atendimento”, explica Helena Terra.
Nesta altura há grandes dificuldades em outras lojas da SS, incluindo na sede, em Aveiro, onde a hora de almoço deixou de ter atendimento. |