Depois de Albergaria, Oliveira de Azeméis também confirma a intenção de recuperar antigos trilhos dos caminhos de Santiago. É uma das autarquias envolvidas no projecto de revitalização do caminho português de Santiago nas zonas centro e norte de Portugal. Técnicos e responsáveis de turismo, vereadores e representantes de oito autarquias reuniram em Oliveira de Azeméis naquela que foi a segunda reunião do grupo de trabalho no âmbito da valorização do Caminho Central de Santiago entre as cidades do Porto e Coimbra.
O encontro serviu para os técnicos partilharem informações sobre a situação do Caminho de Santiago em cada um dos municípios envolvidos.
A reunião definiu ainda a constituição de três comissões de trabalho nas áreas do turismo, história e Sistemas de Informação Geográfica de forma a ser dada continuidade ao trabalho conjunto de revitalização e preservação do caminho percorrido pelos peregrinos.
O projecto é coordenado pelo vereador da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, e envolve os municípios de Oliveira de Azeméis, Águeda, Anadia, Vila Nova de Gaia, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Coimbra e Albergaria-a-Velha e as entidades regionais de turismo do Centro de Portugal e do Porto e Norte de Portugal.
A próxima reunião está marcada para 15 de Setembro na cidade de Santa Maria da Feira. |