domingo, 24 de Novembro de 2024  02:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-06-2011

Saxofonista Jesús Santandreu deu formação em Albergaria.


O Conservatório de Música da Jobra recebeu o saxofonista espanhol Jesús Santandreu que, durante uma semana, trabalhou com os alunos do ...

O Conservatório de Música da Jobra recebeu o saxofonista espanhol Jesús Santandreu que, durante uma semana, trabalhou com os alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz. Um trabalho que originou dois concertos distintos. O Concerto Big Band do CMJ com Jesús Santandreu que, para além dos alunos do 10.º CPIJ, contou com a participação dos alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão (CPISP), na noite de 14 de Junho. Após o concerto decorreu uma Jam Session cuja abertura esteve a cargo do combo de professores de Jazz. A Formação em Contexto de Trabalho terminou na sexta-feira, dia 17 de Junho, com o concerto “Bebop Lives”.

De acordo com o saxofonista Jesús Santandreu, esta Formação em Contexto de Trabalho teve como objectivos “trabalhar um conceito denominado de cadências rítmicas específicas da linguagem Bebop. Ao longo desta semana de trabalho os alunos absorveram conceitos de consciência interválica, conceitos de improvisação específicos, técnicas de transcrições, técnicas de improvisação, montagem de arranjos e arranjos específicos da época Bebop de Charlie Parker”, explicou.

Uma semana de trabalho com Jesús Santandreu é resumida da seguinte forma, de acordo com o próprio: “São melhores músicos, alunos muito interessados e dedicados, houve uma evolução sólida. Fiquei surpreendido com o nível de trabalho que conseguiram alcançar. Ao fim de três anos no Conservatório de Música da Jobra os alunos saem muito bem preparados para ingressar no ensino superior”.

Jesús Santandreu confessou que “em Espanha o ensino musical não se encontra tão evoluído, não temos Cursos Profissionais de Nível IV na área do Jazz, apenas cursos superiores, é invejável”. Para além disso, sublinhou que “o CMJ é uma referência nacional e, poderá sê-lo também a nível internacional”, elogiando ainda: “é um curso muito exigente, que requer muito estudo e que apresenta um plano curricular extremamente organizado”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®