A Turismo Centro de Portugal vai investir verbas na animação das praias da Região Centro. Apresentou o projecto “Rede de Animação nas Praias Oceânicas do Centro de Portugal 2011” e o Guia de Praias Fluviais e Oceânicas. O novo folheto turístico disponibilizado em formato de bolso abrange um total de 66 praias (26 Oceânicas e 40 fluviais), e contém informação útil acerca das condições naturais e construídas, acessibilidades, e diversos equipamentos existentes. Na época balnear de 2011 há 18 praias da Região Centro com Bandeira Azul e 25 galardoadas com a Bandeira Praia Dourada.
Pedro Machado da Turismo Centro desafia uma vez mais os portugueses a procurarem o melhor do país. “A TCP associa-se em cerca de 80% do investimento que as autarquias teriam de fazer isoladamente para fazer valer os seus planos. Queremos aplicar bem fundos comunitários e coadjuvar este trabalho de parceria. Prestamos melhor serviço e criamos condições para os veraneantes ficarem mais tempo”, refere Pedro Machado.
Esta apresentação, realizada na Costa Nova, culminou com a assinatura de protocolos de parceria entre a Turismo do Centro e os 4 municípios aderentes ao projecto, Ílhavo, Mira, Cantanhede e Figueira da Foz. O objectivo é trazer mais animação para as praias do centro e apoiar as actividades propostas pelos municípios. O projecto está orçado em mais de 152 mil euros. O projecto contempla um número aproximado de 50 espectáculos (música, teatro, artes circenses), entre os quais 13 são iniciativa TCP. Os espectáculos decorrem nos meses de Julho e Agosto, época alta de procura turística nas praias.
Dinamizar o factor de animação na região com destaque para o produto Sol e Mar é a aposta da Turismo Centro de Portugal. |