O Instituto Nacional de Estatística confirma resultados positivos da hotelaria do Centro de Portugal em Abril. Tanto a taxa de variação das dormidas como a taxa líquida de ocupação-cama e a variação homóloga dos proveitos totais são positivas. De acordo com o último boletim estatístico respeitante à actividade turística desenvolvida em Portugal no mês de Abril 2011 – publicado hoje, - e relativamente à performance do sector hoteleiro na região Centro de Portugal durante o mês em análise.
O Centro recebeu mais de 355 milhares de dormidas contra as 330 registadas no período homólogo de 2010, correspondendo a um aumento de 8,0%.
Em comunicado a Turismo Centro adianta que Mais uma vez, à semelhança do verificado na análise da actividade turística relativa ao mês de Março 11, os dados do INE confirmam a trajectória de crescimento do Centro de Portugal.
O mês de Abril beneficiou do período de lazer relacionado com a Páscoa, sucedido por um feriado nacional (25 de Abril). Neste contexto, as campanhas promocionais desenvolvidas no primeiro trimestre do ano, a participação da Turismo Centro de Portugal em feiras profissionais, e os atractivos pacotes de oferta formatados pelo sector hoteleiro regional dinamizaram o negócio turístico, e afirmaram a força do Destino e da Marca Centro de Portugal. |