No Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, assinalado na passada sexta-feira, 10 de Junho, a Confraria Camoniana de Ílhavo celebrou o seu 11º ano de existência.
Uma celebração mais humilde que no ano anterior mas que contou com a inauguração da sede da Associação. “Tivemos a oportunidade de mostrar à comunidade o novo espaço, que é extraordinário. Foi-nos cedido pelo Património dos Pobres de Ílhavo, embora o protocolo de cedência ainda não esteja assinado, por questões burocráticas. É a casa onde funcionava a Obra da Criança.”
O Confrade Domingos Cardoso acredita que agora, com a sede, já podem dar o próximo passo, abrir "esta casa aos peregrinos que vão para Fátima. Temos agora instalações muito boas, com quartos, com casas-de-banho amplas. Temos o espaço, por isso dava para fazer uma sopa à noite, de manhã poderiamos dar o pequeno-almoço... Se tudo correr bem, para o ano, abriremos a casa aos Peregrinos.” assegurou Domingos Cardoso, da Confraria Camoniana de Ílhavo. |