A construção de um pavilhão junto à sede da associação “Os Ílhavos” é uma meta já comunicada pelo presidente do clube aos órgãos sociais. Carlos Ferreira diz que pode demorar 5 ou 6 anos mas admite que o movimento é irreversível. “Estamos a começar a trabalhar nesse sentido. Se for concretizado daqui a 5 ou 6 anos óptimo. O Carlos Ferreira vai começar com a sua direcção e os seus órgãos sociais. Penso que uma coisa vai dar: muito trabalho”, confessa o dirigente no dia em que o clube assinalou 34 anos de vida numa cerimónia que decorreu, hoje, ao final do dia na sede.
Momento para anunciar que o pavilhão será fonte de receitas importante para o clube e servirá a dinamização de novas secções. “Outro desporto de bola que dê relevância. Bato sempre na tecla do futsal ou do voleibol. Outra parte é a rentabilização do clube em termos financeiros”, sublinha o dirigente.
Na 17ª Entrega dos Lemes do Ano, o clube de Ílhavo distinguiu o Rotary Clube de Ílhavo pela iniciativa BTT “Rota do Bacalhau”; Paulo Henriques pela conquista do título de Campeão do Mundo nas provas de 800 e 1.500 metros no 1.o Campeonato do Mundo de Atletismo para Pessoas com Síndrome de Down; e Marco Rodrigues nas Artes Plásticas.
Para o próximo dia 11 está prevista uma romagem ao cemitério de Ílhavo, seguida de missa na Igreja Matriz. O fecho de celebrações será no dia 25 deste mês, no Centro Cultural de Ílhavo, com uma “maratona” de dança. |