domingo, 24 de Novembro de 2024  04:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-05-2011

Para o PS "as pessoas estão em primeiro", diz Helena André.


Os cuidados de saúde "constituem uma prioridade absoluta para o Partido Socialista e é uma marca na governação socialista desde ...

Os cuidados de saúde "constituem uma prioridade absoluta para o Partido Socialista e é uma marca na governação socialista desde sempre e ao longo da campanha eleitoral foram visitadas diversas obras nesta área por parte dos candidatos a Deputado do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro", facto referenciado em comunicado do PS enviado à redacção Terra Nova.

"O distrito de Aveiro esteve ligado às primeiras inaugurações de Unidades de Saúde Familiares, estando neste momento 27 criadas em diversos concelhos, estando mais nove previstas nos próximos meses". As diversas Unidades de Saúde criadas e remodeladas um pouco por todo do distrito, "melhoraram substancialmente a qualidade, não só dos equipamentos, mas igualmente dos cuidados de saúde primários", referem os socialistas.

O número de consultas médicas "aumentou 17% relativamente a 2005, não sendo de estranhar o crescimento do número de médicos, mais 55, e de enfermeiros, mais 160, igualmente relativamente a 2005", adiantando que "foram criadas seis novas extensões de saúde e estão oito novas previstas para abrir ao longo deste ano".

"Criou-se um centro de saúde em Vagos no valor de 2,5 milhões de euros e está um previsto para Oliveira do Bairro no próximo ano. Beneficiaram-se os centros de saúde de Espinho e Castelo de Paiva". Para Helena André, “os diversos investimentos na área da saúde são muito importantes porque contribuem para que a desigualdade social seja minorada e é sinal que a prestação dos diversos cuidados de saúde abrangem cada vez mais pessoas”, disse a cabeça-de-lista socialista.

Este Governo do Partido Socialista "implantou no país uma rede de cuidados continuados e o distrito de Aveiro não ficou de fora. O exemplo evidente da Unidade de Cuidados Continuados Dr. António Breda em Águeda é um bom exemplo como a saúde é olhada pelo PS". Helena André referiu que “as pessoas mais idosas precisam de ter cuidados especiais e a rede que este governo criou dá mais conforto e qualidade de vida às pessoas mais idosas. Estas são o número do nosso investimento nas diversas áreas sociais, neste caso específico na saúde”, concluiu.

"As duas Unidades de Cuidados na Comunidade, as Unidades de Convalescença criadas nos hospitais de Anadia e Ovar, as mais de 246 camas integradas na Rede Nacional de Cuidados Continuados e os mais de 7 milhões de euros de parcerias são os números de milhares de pessoas que diariamente têm acesso a cuidados de saúde de grande qualidade e usufruem de maior esperança de vida".

Helena André conclui numa frase, “o Partido Socialista tem sensibilidade para termos uma saúde pública e um Serviço Nacional de Saúde moderno e eficiente ao serviço de todas as pessoas, ao contrário do PSD que está à espera de vencer para privatizar tudo e deixar milhões de pessoas desprotegidas e sem acesso a cuidados de saúde tendencialmente gratuitos”, disse.

A criação do curso de medicina na Universidade de Aveiro "foi a alavanca para criarmos o Centro Hospitalar do Baixo Vouga e arrancarmos com a construção do novo Hospital de Estarreja. O aumento de 2,4 para 3,3 enfermeiros por mil habitantes deve-se à política de proximidade dos Governos Socialistas, que incluiu os apoios domiciliários nos cuidados de saúde primários".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®