A CDU diz que “o aumento de violência no cometimento de crimes e a necessidade de estruturas sociais de apoio a pessoas prostituídas e à comunidade imigrante que não encontra emprego nem tem qualquer tipo de rendimento” são marcas do Estado da sociedade. E alertou para a importância de garantir “uma justiça mais célere, com mais meios e uma maior e melhor articulação entre os órgãos de polícia criminal e os tribunais”.
Dados apurados na visita de Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo distrito de Aveiro e Lúcia Gomes, 2ª candidata da CDU, ao comando distrital da PSP. Os candidatos reuniram com responsáveis da PSP e realçam a necessidade urgente de construção de nova esquadra de Santa Maria da Feira uma vez que as actuais instalações não têm “quaisquer condições materiais, sendo urgente a construção de uma nova esquadra, como a CDU tem vindo a propor há muitos anos na Assembleia da República”.
Sobre os recursos humanos, a CDU sublinha a existência de poucos efectivos - 570 para todo o distrito – que “rondará um rácio de um agente para cada mil habitantes, agravado pela situação de aposentação de vários efectivos que não são substituídos”. |