Couto dos Santos apela ao voto útil sublinhando que não votar em Passos Coelho significa “uma dispersão de votos” e “um voto indirecto no Eng. Sócrates”. Ontem em S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, o cabeça de lista do PSD referiu que o líder do seu Partido já garantira que só formará governo se ganhar as eleições, pelo que exortou os aveirenses a reflectirem sobre “a necessidade de perceberem a utilidade que tem o voto no PSD”.
A preocupação de Couto dos Santos surge no dia em que Mário Soares, antigo líder do PS e antigo Presidente da República, refere no jornal “Público” que uma coligação entre socialistas e o CDS-PP é concretizável.
A campanha Social Democrata vai estar hoje, centrada no concelho de Anadia. Couto dos Santos visita o Colégio Salesiano S. João Bosco (Mogofores) e reúne com responsáveis pelo Colégio N.ª Sra. Assunção (Famalicão). Dois encontros sobre o ensino privado e que deverá abordar as questões da revisão dos contratos de associação. Sábado a candidatura vai ao mercado de Anadia e no domingo passa pelo mercado de Vilarinho do Bairro. |