O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, defende “o desenvolvimento de uma política marítima integrada que não relegue para lugar subalterno o sector das pescas”. O coordenador do Grupo de Trabalho Pescas da Assembleia da República falava numa reunião de trabalho em Peniche, enquadrada numa visita de deputados do Parlamento Europeu da Comissão de Pescas a Portugal.
O parlamentar social-democrata disse-se apologista de “um equilíbrio real entre as três dimensões que suportam a reforma da política comum de pescas: a ambiental, a social e a económica”, num tempo “em que o mar é de novo olhado com atenção, o que sempre acontece em tempos de crise”. “Preocupam-nos os sinais de uma excessiva valorização do pilar ambiental”.
O deputado do PSD reiterou a importância que deve ser dada ao reforço da “dimensão externa da política comum de pescas, através do incremento de acordos com países terceiros e com uma presença mais empenhada da união europeia nas organizações regionais, assegurando direitos de pesca de que dispõe”. |