A internacionalização da Heliflex é um caso de sucesso e o primeiro trimestre do ano confirma um aumento de 24% no volume de negócios no mercado internacional. O volume de exportações cresce a um ritmo elevado, não só nos mercados tradicionais e mais procurados, como sejam o Brasil e Angola, mas também em novos mercados como Irão, Líbano e China. A aposta da empresa, sediada na Zona Industrial da Mota, no concelho de Ílhavo, em tempo de profunda crise económica e empresarial, está a revelar-se bem sucedida.
Segundo Manuel Tavares, export manager da Heliflex, “está a conseguir-se, num espaço de 3 anos e com uma equipa comercial dedicada ao mercado externo reduzida, um aumento significativo das vendas, uma vez que o Departamento de Exportação da Heliflex tem focalizado a sua estratégia em duas vertentes: venda directa a partir de Portugal e venda a partir das filiais Heliflex. Até ao momento a empresa conta com cinco filiais.
Com um crescimento no volume de exportações no primeiro trimestre de 2011, a registar um aumento superior a 24% (no ano passado já tinha crescido em média 13%), a Heliflex diz que “conquistou definitivamente o seu lugar nos 4 cantos do mundo, continuando a trabalhar para novos mercados e novos desafios”. |