Diogo Carvalho foi uma das figuras do SwimCup, em Heindhoven, nas provas de 200 e 400 Estilos e 200 Mariposa. Garantiu mínimos para os próximos mundiais em Xangai e Jogos Olímpicos. No 1º dia de competição na prova de 200 Estilos, Diogo Carvalho bateu o seu próprio Recorde Nacional, realizando mínimos para os Mundiais, e ainda consegue mínimos para os Jogos Olímpicos. O excelente tempo de 1:59,54, coloca o Diogo como a quarta melhor marca europeia do ano, e a oitava melhor marca mundial do ano.
No 3º dia de competição na prova de 400 Estilos, Diogo fica a apenas 1,51 segundos do recorde nacional, e ao realizar o tempo de 4:19,59, consegue mais um mínimo para o Mundial de Xangai.
No 4º dia de competição Diogo já acusou algum cansaço realizando mesmo assim uma boa marca aos 200 Mariposa, tendo conseguido o tempo de 1:59,80.
Ainda de salientar que nas provas de 200 e 400 Estilos Diogo ganhou as respectivas finais. Na prova de 200 Mariposa ficou em 4º Lugar.
O Clube dos Galitos elogia a acção do atleta e do treinador Élio Terrível e deixa um recado ao município. Os sacrifícios do atleta implicam muitas horas treino “e muitas deslocações à cidade de Coimbra para aí poder treinar numa piscina olímpica, pois em Aveiro não tem nenhuma”. |