Rotary Club de Ílhavo comemora o XV Aniversário em jantar festivo e lançou as bases de um acordo para angariação de material para o hospital da Misericórdia. Participaram Rotários de Ílhavo, Aveiro e Oliveira do Bairro. Após as cerimónias protocolares em Rotary e do jantar, usaram da palavra o Presidente do Clube aniversariante, Jorge Capote, que falou das razões da existência dos Rotários em todo o mundo e do trabalho desenvolvido recentemente pelos Rotários de Ílhavo em prol da comunidade mais necessitada, destacando a próxima iniciativa, Rota do Bacalhau, cuja receita será entregue à Obra da Criança.
Seguiu-se a assinatura de um protocolo entre o Rotary Club e a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, representada pelo Provedor, João Bela, onde se define a criação do Banco de Material Médico do Rotary Club de Ílhavo, o qual será apetrechado à medida das suas possibilidades e das necessidades que se forem sentindo, com material, como camas articuladas, cadeiras de rodas, canadianas e material não consumível.
O equipamento discriminado, é confiado à guarda e gestão da Santa Casa da Misericórdia, que se obriga a proceder à sua correcta armazenagem e manutenção. Neste momento, já existe neste Banco de Material Médico, dois carrinhos de distribuição de refeições, dezanove camas articuladas, uma cadeira de rodas e um andarilho, já entregue à Santa Casa da Misericórdia que o tem distribuído por pessoas necessitadas do Concelho.
João Resende, o primeiro Presidente do Rotary de Ilhavo e Álvaro Ramos, também past Presidente, usaram da palavra para historiar os 15 anos do Clube, sempre ao serviço de quem mais necessita tendo como lema “Dar de si antes de pensar em si”.
Texto e foto: Carlos Duarte |