Depois dos receios sobre o possível encerramento temporário do internamento e da fisioterapia no Hospital de São João da Madeira, agora o Bloco de Esquerda denuncia novos episódios de desinvestimento e desestruturação no Hospital. O BE adianta que o internamento do Hospital de São João da Madeira "está encerrado aos fins de semana desde o início do ano" e que "este facto foi comunicado pela ARS Norte à Câmara Municipal".
Lamenta ainda que não se invista nas áreas que se têm vindo a constituir como referência e dá como exemplo áreas como as de Psiquiatria e de Consulta da Dor que necessitam de mais especialistas onde faltam médicos. Quanto às Urgências, o BE diz que "continuam a ser um sistema de reencaminhamento de doentes, contando apenas com um Clínico Geral".
Pedro Soares (na foto), deputado eleito pelo BE, critica a posição assumida por partidos como o PS e o PSD e coloca Castro Almeida (autarca de São João da Madeira) e Pedro Nuno Santos (Presidente da distrital do PS) que para o BE "preferem manter o silêncio de chumbo sobre os destinos do Hospital para não atrapalhar o destino dos seus próprios partidos". |