A Comissão Concelhia de Ovar do PCP manifesta preocupação com o actual estado da economia portuguesa, sublinhando que o desemprego continua a ser a “marca mais visível do estado depressivo do país”, uma “consequência directa do governo socialista”, garantem os comunistas.
Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a Comissão Concelhia do PCP adianta que os relatórios dos Serviços Sociais da autarquia vareira revelam um crescimento dos pedidos de ajuda por parte da população mais desfavorecida, entre os quais se encontram ex-trabalhadores de empresas que fecharam portas recentemente, empresas essas que, segundo o PCP, contribuem para uma “subida generalizada de emprego precário”.
No ano em que o PCP comemora 90 anos de actividade, a Concelhia de Ovar promove diversas iniciativas, entre as quais se destacam a inauguração de uma exposição sobre a vida do partido, agendada para o dia 26 de Março no Centro de Trabalho do PCP de Ovar, um debate sobre a actualidade do ideal comunista que contará com a presença de Domingos Abrantes e, ainda, uma edição especial do Boletim Informativo do PCP. |