Filipe Neto Brandão desafia o Partido Comunista a apresentar sugestões para melhorar o processo eleitoral. É , ainda, a reacção às críticas ao problemas registados com o cartão do eleitor. O Deputado Socialista interveio em plenário da Assembleia da República sobre as recentes polémicas do cartão de eleitoral e questionou o Partido Comunista, na pessoa do Deputado António Filipe, sobre que medidas concretas é que sugere para rectificar os erros detectados.
O aveirense lembra que a supressão do cartão de eleitor, mantendo o seu número, foi aprovada por unanimidade recordando que “foi uma opção legislativa, desta Assembleia, aprovado por unanimidade e portanto a tentativa de alijar responsabilidades por parte de quem a aprovou”, argumentou.
O Parlamentar recordou, ainda, que não participou nessa votação. “Vossa Excelência aprovou essa Lei e eu por acaso não estando cá não a aprovei, permita-me recordar-lhe esse facto”.
O deputado Aveirense desvalorizou, também, a polémica entre um Director-Geral e a Secretária de Estado dizendo que “não é despiciendo da existência de um despacho escrito que não foi cumprido. Ora a questão, a partir do momento em que há evidência, esse despacho, Vossa Excelência não pode colocar no mesmo patamar porque o cumprimento das instruções da tutela é uma obrigação de qualquer dirigente da Administração Pública e as consequências não podem deixar de ser tomadas”, evidenciou. |