Depois das marés vivas registadas na passada semana, Miguel Viegas, o eleito do PCP na Assembleia Municipal de Ovar, deslocou-se este fim de semana à Praia de Esmoriz, onde o mar acabou por mais uma vez inundar parte importante do bairro piscatório.
Para o eleito comunista, não restam dúvidas de que, "perante o drama vivido pelas pessoas que ali vivem, muitas das quais em condições desumanas, ressaltam duas evidências". "Por um lado o fracasso das soluções aplicadas ao longo das últimas décadas relativamente ao avanço do mar, e por outro, a completa inoperância dos sucessivos executivos socialistas da câmara municipal de Ovar, que não foram capazes, ao longo de sucessivos mandatos, de realojar as cerca de 50 famílias que esperam há mais de 30 anos pelo cumprimentos de uma promessa com barbas brancas", acusa o elemento do PCP.
Na sequência destes acontecimentos, o eleito do PCP na assembleia municipal de Ovar dirigiu de imediato um requerimento à câmara onde são colocadas um conjunto de questões visando esclarecer a população relativamente a esta matéria. |