domingo, 24 de Novembro de 2024  03:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-02-2011

Autarcas assinam petição pelo relançamento da ligação Feira/Arouca.


Os presidentes das câmaras de Entre Douro e Vouga (Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de ...

Os presidentes das câmaras de Entre Douro e Vouga (Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra), Rui Rio, presidente da Junta Metropolitana do Porto, e Hermínio Loureiro, presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, são os primeiros signatários da petição on-line lançada pelas câmaras da Feira e Arouca para pressionar a Assembleia da República a retomar a discussão em torno da construção da via de ligação Feira/Arouca, suspensa pelo Governo em 2010, no âmbito do processo Concessão Vouga.

A petição, que elenca o histórico de compromissos assumidos pelos sucessivos governantes para a construção desta via - “uma aspiração dos dois municípios desde há muito tempo” -, vinca a importância da ligação de Arouca ao nó do IP1/Santa Maria da Feira.

O documento explana ainda que a ligação Feira/Mansores permitirá concluir o eixo Arouca/Oliveira de Azeméis/Feira, garantindo a ligação de Arouca ao IP1 e à A29, e criará uma melhoria significativa na acessibilidade deste concelho a outras infra-estruturas de transporte, nomeadamente o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o porto de Leixões. Por outro lado, refere a petição, permitirá concluir a ligação existente entre Arouca e Mansores, em serviço desde há alguns anos, assegurando a continuidade e lógica à rede rodoviária naquele local.

Os signatários desta petição pretendem, assim, que a discussão seja retomada na Assembleia da República, “no sentido de que seja construída, de imediato, a via de Arouca ao IP1/Feira, utilizando, se fundos nacionais não houver, fundos comunitários ainda disponíveis”, conclui o documento. Para tal, serão necessárias quatro mil assinaturas, a recolher via internet, no site www.peticaopublica.com.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®