O PCP está preocupado com o que diz ser atrasos na execução de projectos de defesa da orla costeira sobretudo no concelho de Ovar. Depois da visita de deputados do PS, também Miguel Viegas, eleito do PCP na Assembleia Municipal de Ovar, enviou um requerimento à Câmara de Ovar colocando questões sobre as soluções adoptadas na defesa da costa. Miguel Viegas considera inoperantes as soluções definidas para a defesa da costa e dá como exemplo os “6 milhões de euros gastos na protecção da costa” e no momento em que são investidos mais 300 mil euros no Furadouro com o mesmo objectivo.
Miguel Viegas considera que “perante a opinião unânime da comunidade científica sobre a falência deste modelo” é hora do Governo apresentar “soluções alternativas que possam de facto acabar com este ciclo infernal de pedra que não resolve antes agrava os problemas”.
O PCP lembra, ainda, que há “um investimento de meio milhão de euros existente no PAL para a requalificação da Praia de Maceda mas que ainda não se concretizou” e diz que há atrasos na execução de investimentos do Polis da Ria de Aveiro. |