Mantêm-se as críticas ao concurso lançado pela câmara municipal de Aveiro para admissão de pessoal. Nuno Marques Pereira, deputado do PS na assembleia municipal de Aveiro, voltou hoje a contestar a admissão de mais pessoal para os quadros da autarquia, denunciando que, a situação assume maior gravidade devido ao facto de alguns dos concorrentes serem familiares de membros do executivo ou seus assessores.
"Pior que estar a sobrecarregar ainda mais a máquina da organização câmara, ao abrir concurso para mais 48 funcionários, é o facto de familiares de membros do executivo municipal estarem a concorrer, estão em primeiro lugar e vão ficar", contestou Marques Pereira, na sua habitual crónica na Terra Nova.
O deputado socialista aludiu ainda "aos comissários políticos e assessores políticos filiados no PSD, e que estão a prestar serviço junto do executivo" e que "também concorreram a estes concursos e vão ficar na máquina câmara para além do tempo que ficar este executivo". "Isto, de facto, tem uma gravidade imensa", referiu ainda Marques Pereira, na crónica "Actualidades". |