Foi inaugurado no passado fim-de-semana o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, numa cerimónia que inseriu nas comemorações do 6º aniversário de elevação de Estarreja a cidade. A infra-estrutura representa um investimento de 3,62 milhões de euros, com uma comparticipação dos fundos europeus de 2,68 milhões de euros, e sem qualquer apoio do Governo.
O complexo desportivo conquistou já 1200 utentes, o dobro dos alunos inscritos na velha piscina e é também modelo nacional em eco-eficiência, tal como salientou José Eduardo de Matos, presidente da câmara de Estarreja. "É o primeiro projecto em Portugal com estas características”, salientou José Eduardo de Matos, relembrando que com a aplicação destes métodos inovadores, está prevista uma poupança de 47% de energia e 50% de água, para além da redução em 38% de emissões de C02.
Por outro lado, este pólo veio dinamizar e melhorar uma nova zona da cidade. “Quisemos com este intervenção requalificar esta parte da cidade que até aqui tinha uma zona de pinhal algo degradada e assumimos a sua transformação, alargando o centro da cidade para aqui”, referiu José Eduardo de Matos, anunciado ainda obras na contígua Rua Dr. Tavares da Silva. |