O presidente da concelhia socialista de Ílhavo, José Vaz, admite abertura para acolher apoios ao projecto autárquico em 2013 mas não fala abertamente da possibilidade de encontrar uma plataforma de entendimento com o PCP. José Vaz diz que a decisão não depende apenas das vontades locais mas também das normas nacionais ditadas pelo PS.
"É muito cedo para falar. O PS tem uma história nessas situações em que normalmente segue a indicação da liderança nacional", declarou o líder da concelhia ilhavense. "Essa é uma situação que se colocará à próxima concelhia. De qualquer maneira, como estamos a falar de projectos e eu recuso-me que a dizer que este é o projecto do PS. É o projecto que PS entende ser melhor para a população e como tal pode ser adoptado por muita gente, seja do PS, seja de outros partidos, seja da sociedade civil", acrescentou.
Em entrevista ao programa "Conversas", da Terra Nova, o responsável pela concelhia socialista abordou, ainda, o próximo ciclo autárquico. Diz que depois de 2013 o ritmo de obras deverá abrandar para dar lugar ao pagamento e manutenção de tudo o que está construído: |