O Ministério da Saúde prepara-se para mudar o conselho de administração do hospital Infante D. Pedro. A equipa de Francisco Pimentel não irá ser reconduzida. Segundo informação avançada pelo grupo parlamentar do PSD, o CA não será reconduzido mesmo quando existe “consciência generalizada de que este Conselho de Administração melhorou substancialmente as relações existentes no seio da Instituição, e demonstrou capacidade para ultrapassar os constrangimentos que hoje envolvem a vida de um Hospital em Portugal”.
Os Sociais Democratas desconfiam que as mudanças na administração decorrem da necessidade de colocar Administradores disponíveis que resultam da recente fusão dos Conselhos de Administração dos vários Hospitais de Coimbra. Ulisses Pereira avisa que espera dos futuros gestores do Hospital Infante Dom Pedro “uma atitude proactiva no que respeita ao apoio ao projecto de construção de um novo Hospital”.
No próximo dia 7 de Fevereiro os deputados cumprem uma visita que já estava agendada e que, ao que tudo indica, poderá encontrar outro conselho de administração. |