quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-01-2011

“Os Verdes” questionam abate de árvores no campismo da Barra.


O partido ecologista “Os Verdes” questiona o Governo sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra. Num requerimento ...

O partido ecologista “Os Verdes” questiona o Governo sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra. Num requerimento subscrito pelo deputado José Luís Ferreira pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra em Ílhavo.

Lembra que uma delegação do Partido Ecologista «Os Verdes» deslocou-se ao parque de campismo no dia 23 de Dezembro “para constatar o abate de árvores, nomeadamente pinheiros, numa área de cerca de um hectare”.

Segundo um responsável pela empresa concessionária daquele parque de campismo municipal, a decisão do abate ter-se-á justificado pelo facto do Gabinete Técnico Florestal ter constatado a presença de doença nas árvores em questão, sem no entanto identificar a doença; tendo esta decisão sido tomada em conjunto com a Câmara Municipal de Ílhavo.

A desconfiança chega pela posição da população que se terá mostrado “céptica e indignada por não ter sido ouvida no discreto processo de decisão de abater um dos pouquíssimos espaços verdes públicos na zona e desconfia, até, da forma como todo o processo está a desenrolar-se, alegando que o referido abate não tem outro propósito que não seja o aumento da capacidade de caravanas no parque de campismo”.

O deputado questiona, por isso, o Governo sobre o conhecimento que terá “de alguma alegada doença ou praga que justificou o abate de árvores no parque de campismo da Praia da Barra” e se foi “elaborado algum estudo para mitigar os riscos de propagação, da doença ou praga em questão, para os espaços florestais da área”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®