O novo Hospital de Estarreja é "um dado incontornável e irreversível". A garantia foi deixada pelo Secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, que esteve em Estarreja na última sexta-feira para participar na reunião do Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga III, que decorreu no Centro de Saúde.
“O Hospital de Estarreja é um dado incontornável e irreversível”, assegurou ao falar sobre o dossier específico do novo Hospital. Óscar Gaspar adiantou que haverão, muito em breve, “novos avanços no processo”. Estão reunidas condições para o lançamento do projecto pelo que “nas próximas semanas teremos novidades”, avançou em declarações antes da reunião.
O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, referia que o “nosso caderno de necessidades mantém-se”. O autarca tem colaborado na preparação do lançamento do projecto do Hospital e referiu outras questões que devem ser resolvidas como a definição de uma renda para um espaço condigno para a Extensão de Saúde de Veiros, a falta de médicos em Canelas ou a ambulância SIV, havendo a indicação que será a próxima na ARS Centro. |