O partido ecologista “Os Verdes” questiona o Governo sobre os apoios no período pós-operatório a doentes sujeitos a intervenção cirúrgica no Hospital São Sebastião em Santa Maria da Feira. Nesta questão aborda nomeadamente os casos de mulheres que “no período pós-operatório se dirigem aos serviços de apoio para saber que apoios, no que se refere a próteses mamárias ou soutiens adaptados, entre outros, têm direito, são confrontadas com a passagem de um receituário para esse fim e encaminhadas para farmácias hospitalares no Porto onde têm de pagar 50% do custo do mesmo”. Diz que em Lisboa e Porto o apoio é diferente.
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a organização do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, com sede em Santa Maria da Feira, e que agrupa os Hospitais de São Sebastião(Santa Maria da Feira), o Hospital Distrital de São João da Madeira e o Hospital São Miguel (Oliveira de Azeméis).
Este Centro Hospitalar passou a ser responsável pela prestação de cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 340.000 habitantes, residentes nos municípios de Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Ovar e algumas freguesias de Castelo de Paiva. |