Cerca de meio milhar de pessoas participaram nas acções do último trimestre de 2010 promovido por Autarquia, Centro das Artes e Espectáculo e Biblioteca de Sever do Vouga ao abrigo do ciclo trienal de programação em rede. Começou em Outubro de 2010 e termina em Outubro de 2012 uma programação em áreas como música, dança, teatro, artes plásticas, desporto, leitura, saúde, sociedade, tradições, gastronomia e ciências.
Andreia Amorim, da Biblioteca Municipal, revela que os primeiros dados são animadores. "Durante estes três meses de programação já contamos com 13 acções e com 450 participantes", destacou. "Neste trimestre foram trabalhados temas da área social, nomeadamente o cancro, a violência doméstica e o luto. Foram realizadas acções na Biblioteca Municipal, no CAE e nas nove freguesias do concelho", sublinhou ainda Andreia Amorim, a propósito do balanço a este primeiro trimestre do projecto.
A planificação cultural conjunta e estratégica, a nível concelhio, tem como objectivo a divulgação da cultura junto da comunidade como instrumento de desenvolvimento da cultura local. A rede procura potenciar a identidade cultural da comunidade, activando um sentimento de pertença e responsabilidade partilhada entre todos os parceiros intervenientes no processo. |