A Câmara Municipal de Águeda, em parceria com a Universidade Católica do Porto, promove, hoje e amanhã, a conferência “Inovações para uma Economia Sustentável”. A iniciativa, organizada no âmbito da Agenda 21 Local”, decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e mostra de que forma as empresas podem ser economicamente viáveis, ambientalmente equilibradas e socialmente inclusivas.
Mais do que repensar estratégias e políticas de gestão – principalmente num período de recessão económica – as organizações têm de aprender a tornar-se competitivas face à nova realidade de mercado. Nesse sentido, o encontro mostra como é possível maximizar resultados, sem colocar em perigo aspectos como o ambiente e o bem-estar social da comunidade. A conferência será igualmente um momento central para mobilizar decisores, empresários, investidores e empreendedores para a identificação de oportunidades de melhoria nas diversas etapas de gestão das empresas da região.
Além de contar com a presença de instituições nacionais de sucesso e de entidades de referência a nível nacional e internacional, a conferência fica também marcada pelas intervenções dos secretários de Estado do Ambiente e da Energia e do presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade. O dia 15 de hoje fica marcado pelos testemunhos de empresas como a Corticeira Amorim, Delta ou Sonae. Já no segundo dia o destaque vai para as intervenções da Associação Portuguesa de Business Angels e da Lanidor. |