Os túneis e os postos de transformação de Aveiro vão ser alvo de intervenção. Primeiro é lançado o concurso de ideias e depois segue-se uma intervenção patrocinada por empresas do ramo da cerâmica. Serão colocados novos painéis onde há degradação e decoração onde não existe nada. Maria da Luz Nolasco explica que a aposta é cuidar de várias zonas da cidade como se encontra por exemplo o túnel de Esgueira.
"Isto são os muros da 5 de Outubro. Uma das portas mais nobres de entrada na cidade na zona da Sé. Dois grandes muros. A Aleluia prontificou-se a fabricar este revestimento porque tem ligação histórica, memória e referência da Fábrica que ali teve naquela zona. Tem empenho em fazê-lo. Aqui será um tipo de pintura mais linear e espontânea. A Aleluia suporta o encargo destas paredes”, explicava Maria da Luz Nolasco aos vereadores na reunião da CMA.
A autarquia conta com o apoio de empresas do sector cerâmico que vão fornecer o material para dar corpo às obras a seleccionar. Os vereadores do PS elogiaram a medida mas João de Sousa sugeriu, em tom irónico, um concurso para tratar de arruamentos e passeios. |