O Illiabum diz que a vitória em Coimbra assenta no carácter do conjunto apesar das limitações enfrentadas nos últimos dias. Venceu por 81-70 mas andou parte do jogo atrás do resultado. “Uma vitória sofrida mas muito festejada por um grupo que continua a ter demasiadas contrariedades: Miguel Barroca continua de fora, João Rui ainda está sem ritmo, Nuno Alves foi baixa de última hora e Tai Cruchfield actuou condicionado por um problema na vista”, revela a crónica do clube assinada por Júlio Senos.
Com 33 pontos no último período, a equipa de Ílhavo deu uma resposta decisiva para responder com coragem à saída com 5 faltas de Evan Harris (jogou apenas 2min14s no último período). Foi um último período empolgante por parte do Illiabum com o jogo exterior a funcionar em pleno: 5 triplos em 6 tentados, com destaque para Balseiro (4 em 4).
Nos destaques da partida realce para Vasco Estêvão pela grande entrega e coragem em todas as acções do jogo; João Balseiro que depois de uma entrada no jogo com a mão esquerda, soube reagir e acabar em grande; Tai Cruchfield que mesmo condicionado é determinante pela forma como desequilibra o jogo e Daniel Félix que fez um jogo de grande inteligência reservando o melhor para o fim.
No Illiabum alinharam e marcaram: Nuno Silva – 0, Cristovão C. – 2, Ralph H. – 13, Tai Cruchfield – 25, D. Félix – 10, Evan H. – 6, J. Balseiro – 16, Vasco E. – 9.
Na Académica alinharam e marcaram: Yima – 17, T.Eddie – 22, Matt Shaw – 9, Fernando S. – 11, Tiago P. – 0, F. Destino – 7, D. Simões – 4, D. Caluico – 0. |