O mau estado dos armazéns de aprestos e a proliferação de ratos no cais dos pescadores da Costa Nova está a motivar grande preocupação aos homens do mar que trabalham a partir daquele cais. A situação já se arrasta há algum tempo e pode vir a causar prejuízos elevados aos pescadores que ali guardam os seus materiais para a pesca, tal como avançou à Terra Nova Manuel Soares, presidente da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro.
“É uma grande preocupação por esta proliferação nesta zona com os armazéns neste estado. Há uma espécie de lagares com tampa e se há um rato que se infiltra destrói aquilo tudo. Há centenas de redes que valem milhares de euros. Se os armazéns não tivessem buracos ou então devia haver desratização para não se propagarem tanto”, denuncia Manuel Soares.
Segundo refere Manuel Soares, a situação já foi denunciada junto da autarquia mas ainda não se obtiveram respostas. Os pescadores aguardam por uma intervenção urgente no Cais dos Pescadores da Costa Nova. Recorde-se que os valores das taxas de utilização serão actualizados em Janeiro. |