Arranca hoje a 11ª edição da Semana Aberta da Ciência e da Tecnologia. Até 26 de Novembro, perto de 8 mil aspirantes a cientistas ou simples curiosos de todo o país podem contactar de perto com o que de melhor se faz na UA, na área da Ciência e da Tecnologia. Ao longo de toda a semana, o campus universitário transforma-se num gigantesco laboratório científico e promove o contacto com o mundo do saber e do conhecimento científico, através de 287 sessões de mais de 70 actividades abertas à participação de toda a comunidade.
Crianças em idade pré-escolar, alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos, Secundário e Ensino Superior, professores e o público em geral de todo o país são convidados a participar em experiências, actividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições que aliam a arte à ciência, que transformam a ciência em espectáculo, que convidam a pôr as «mãos na massa» ou que simplesmente dão a conhecer as potencialidades da ciência e da tecnologia que se produzem nos laboratórios da UA.
Uma das novidades deste ano é a realização de um Peddy-paper sobre a UA. Uma iniciativa que permitirá aos participantes conhecer o real funcionamento e dinamismo da UA, de uma forma integrada. |