O ISCIA destaca a participação nas “Jornadas do Mar 2010” da Escola Naval realizadas e promovidas pela Escola Naval, no Alfeite, participadas por 22 instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras. Em comunicado, o Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração de Aveiro revela que a região assumiu posição de relevo uma vez que das 73 comunicações apresentadas 13 foram de Aveiro.
No geral foram proferidas 46 comunicações de Lisboa, 13 de Aveiro, 7 do Brasil, 5 do Porto, 5 de Coimbra, 3 de Leiria, 2 de França, 2 do Algarve, 2 de Évora,1 de Inglaterra e 1 do Minho.
Das 13 Comunicações de Aveiro 3 tiveram como origem a Universidade de Aveiro e 10 no ISCIA. Foram distribuídos, na totalidade, 8 Prémios dos quais 2 couberam a Aveiro: um a Comunicação da Universidade de Aveiro (Three-dimensional Modeling of the Seasonal Variation of Phytoplankton and Zooplankton in the Iberian Upwelling System, Rosa Reboreda Bouza, Universidade de Aveiro (UA) – Departamento de Física – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar) e outro ao ISCIA (Modelo de Gestão Estratégica, Idálio Marques Fernandes, Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) – DETMAR – Departamento de Tecnologias do Mar).
Para além das centenas de Alunos da Escola Naval, participaram ainda cerca de 50 Alunos de outras instituições, sendo 20 do ISCIA, da sua licenciatura em Gestão de Actividades Marítimas e Portuárias e do seu mestrado em Gestão Portuária.
O ISCIA que destaca também o Prémio Manuel Fernandes Thomaz recebido pela aluna Inês Pinto, residente na Freguesia de Borda do Campo (Figueira da Foz), licenciada em Comunicação pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Aveiro. Esta distinção foi entregue ontem no Casino Figueira e distingue os melhores estudantes figueirenses no ano lectivo de 2009/10. O Prémio Manuel Fernandes Thomaz, no valor de 7.500 €, é repartido por Filipa Carvalho Dias Costa e por Inês Maria Jordão Pinto. |