domingo, 24 de Novembro de 2024  01:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-11-2010

Nove homens já trabalham no piquete de prevenção do Serviço Municipal de Protecção Civil.


Já está em actividade o novo piquete de prevenção do Serviço Municipal de Protecção Civil de Estarreja. A função deste novo grupo ...

Já está em actividade o novo piquete de prevenção do Serviço Municipal de Protecção Civil de Estarreja. A função deste novo grupo é apoiar os Bombeiros Voluntários de Estarreja em diversas situações como incêndios florestais, fogos urbanos, inundações, seca, risco químico ou vento forte. Planeamento e preparação são palavras de ordem obrigatórias para a Protecção Civil, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Estarreja. A articulação entre as várias entidades “é fundamental para que haja respostas e com sucesso”. A criação deste Piquete de Prevenção “traduz o empenhamento da Câmara Municipal” havendo um “conjunto de acções específicas onde temos que responder, claramente na parte logística”.

O superior hierárquico dos BVE em serviço, face à situação concreta, aferirá da pertinência da intervenção do piquete. A ordem de comando parte sempre dos BVE, conforme explica o vereador da Protecção Civil, Diamantino Sabina. “Os bombeiros são sempre a primeira linha de socorro e a Protecção Civil é chamada depois da análise da situação no terreno pelo Comando dos BVE”.

Três equipas, constituídas por 3 elementos, num total de 9 colaboradores da autarquia, irão integrar o sistema de prevenção. As funções dos elementos do Piquete entroncam nas suas funções como funcionários públicos.

Presente na sessão de apresentação, o Adjunto do Comando dos BVE, Altino Silva, mostrou-se satisfeito com mais esta medida. A articulação com a autarquia é agora ampliada com a criação desta equipa de retaguarda, para que “o nosso trabalho seja concluído com êxito na protecção de pessoas e bens”. Altino Silva explicou que “muitas das vezes não temos os meios disponíveis”, como por exemplo “um simples sinal de trânsito e barreiras de sinalização”. Este piquete vem por isso “dar outra dinâmica à Protecção Civil”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®