Foi inaugurada esta tarde a Via de Cintura Nascente a Ílhavo, que recebe o nome de Via da Obra da Criança. Aquela que é mais uma peça na rede viária estruturante que procura desviar trânsito do centro da cidade de Ílhavo, fazendo a ligação entre o acesso à A17 e a EN109, pretende, assim, destacar o trabalho feito por aquela instituição de solidariedade social do concelho.
"A Obra da Criança é uma entidade muito especial, não só para a vida de tantas crianças e jovens, como para a vida da nossa terra", introduziu Ribau Esteves, presidente da autarquia ilhavense. Segundo justificou ainda o edil, aquela instituição "também foi, em área, o maior contribuinte para que esta obra se fizesse. O acordo que assinámos com a paróquia de São Salvador permitiu que uma parte dos terrenos onde esta obra está assente fossem cedidos como contrapartida para o apoio financeiro extraordinário que a Câmara deu à paróquia para a obra de ampliação do Lar de são José", referiu.
A nova via foi construída num prazo de cerca de 12 meses e foi comparticipada por fundos comunitários em quase 80 por cento. |