domingo, 24 de Novembro de 2024  03:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2010

Bastonária dos Enfermeiros considera positivo “futuro Centro Hospitalar”.


A Bastonária dos Enfermeiros considera que “o futuro Centro Hospitalar de Aveiro (que se perspectiva que comece a funcionar a partir de ...

A Bastonária dos Enfermeiros considera que “o futuro Centro Hospitalar de Aveiro (que se perspectiva que comece a funcionar a partir de Janeiro de 2011) será uma boa solução», desde que a reorganização consiga trazer valor acrescentado e melhor resposta às populações face àquilo que têm hoje, sem duplicação de serviços, com segurança e ganhos de eficiência. Afirmação de Maria Augusta Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), aos jornalistas após a reunião com o Conselho de Administração e visita ao Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro.

Durante a Semana da Bastonária que decorre até amanhã no Distrito de Aveiro, a dirigente da OE e o Presidente do Conselho Directivo Regional do Centro da OE, Manuel Oliveira, deixaram um repto aos autarcas de Aveiro, Estarreja, Águeda e Anadia para que se envolvam activamente como parceiros com a actual direcção do Hospital de Aveiro na construção do futuro desta unidade. Só assim se garantirá melhores cuidados de saúde aos seus munícipes, reiteraram os dois dirigentes. A Bastonária revelou a enorme insatisfação que grassa entre os enfermeiros pela falta de reconhecimento do trabalho e das competências destes profissionais, nomeadamente através da ausência de regulamentação da carreira de Enfermagem que aguarda promulgação do Presidente da República e que irá clarificar o futuro dos profissionais de Enfermagem.

Durante a manhã, os dirigentes da OE estiveram também na Escola Superior de Saúde de Aveiro, onde analisaram e discutiram a reforma do Ensino Superior e respectivos constrangimentos. Foi com pesar que Maria Augusta Sousa comentou que o Plano Estratégico para o Ensino Superior da Enfermagem, enviado há dois anos ao Ministro Mariano Gago, não obteve ainda qualquer resposta ou debate.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®