Há já cinco anos que a Agrovouga não registava um decréscimo ao nível de expositores presentes no certame. Este ano esse decréscimo é um facto, mas, segundo Diogo Machado, face às circunstâncias, a feira está composta e agradável.
O director da Aveiro-Expo admite que o certame fica abaixo das expectativas criadas: “Esta Agrovouga está abaixo das nossas expectativas e temos a certeza que a crise é a verdadeira razão. Esperamos que a Agrovouga 2011 corra, em termos de expositores, um pouco melhor que esta. Para as actuais circunstâncias, está uma feira bastante composta e agradável. Desde 2005 que sempre tivemos um acréscimo. Este é o primeiro ano em que registamos um decréscimo”.
Apesar do decréscimo de expositores, Diogo Machado garante que o certame tem mais qualidade e mais participantes nos eventos que o integram: “A feira está montada, está viva e muito boa. Temos um concurso da «vaquinha leiteira» que este ano conta com o dobro de vacas a concorrer. Temos 13 casas agrícolas, enquanto que no ano passado tivemos apenas oito. Temos mais cavalos a participar e mais actividades ligadas aos cavalos. Temos mais qualidade e mais diversificação em termos de oferta gastronómica”.
A Agrovouga decorre até domingo, dia 24, no Parque de Exposições de Aveiro. |