Na festa de recepção ao caloiro, hoje, a noite está reservada para a dupla “revolucionária” composta por Neto e Falâncio. Os Homens da Luta prometem animar os estudantes com as suas canções de intervenção e mostrar a uma nova geração que «A cantiga é uma arma». Ouvido pelo repórter Frederico Silva, JEL já disse que vai tentar perceber qual o espírito da cidade. “Logo à noite os Homens da Luta vão estar em Aveiro, vamos medir a temperatura revolucionária de Aveiro, e saber como os estudantes estão a nível revolucionário. Consta que Aveiro é uma cidade que faz muita festa, e nós estamos aqui para os ajudar”.
O “revolucionário” admite que tem sido bem recebido em terras aveirenses e depois de ter actuado em diversas cidades do distrito de Aveiro, os Homens da Luta preparam-se para actuar na festa de recepção ao caloiro em Aveiro. “Temos sido muito bem recebidos em todo o lado a que temos ido, é a nossa primeira vez em Aveiro, mas temos vindo a cidades de perto, como Ílhavo, Estarreja, Águeda e Oliveira de Azeméis. Depois de termos rondado a cidade de Aveiro, viemos aqui parar”.
Meu Outro Tanto, Overule e Pix-L são os outros protagonistas da noite. Os concertos têm lugar, como tem vindo a ser habitual, no Estádio Municipal de Aveiro./p> |