Os enfermeiros do hospital de Aveiro e a administração reúnem, hoje, para debater as remunerações de Enfermeiros especialistas. É o regresso ao diálogo depois de uma semana em que a troca de acusações revelou afastamento com a administração a deixar este tema das remunerações nas mãos do Ministério da Saúde. O sindicato dos enfermeiros não gostou da forma como o director do hospital falou sobre a classe em declarações ao JN e consideram que Francisco Pimentel foi indelicado ao abrir a porta de saída a quem não estiver satisfeito com a sua situação. Esperam, por isso, um pedido de desculpas.
Hoje estarão à mesa para conversar mas o sindicato vai avisando que “o Hospital Infante D. Pedro, EPE tem nos seus mais diversos serviços dezenas de enfermeiros, titulados pela Ordem dos Enfermeiros como enfermeiros especialistas”, com a administração a usufruir “dessa mão-de-obra altamente qualificada remunerando-a muito abaixo do que legalmente está instituído e como se de enfermeiros de cuidados gerais se tratassem”.
Pedro Frias diz que o hospital não pode empurrar todos os assuntos para a esfera do Governo e espera um pedido de desculpas de Francisco Pimentel. |