Arranca hoje, em Águeda, a exposição “Educação +” que irá percorrer todo o País. Trata-se de um programa de Literacia Financeira, destinada aos jovens, entre os sete e os 17 anos, bem como ao público em geral e a todos os interessados em obter mais informações sobre esta temática, cada vez mais actual nos dias que correm. Um projecto que será, em breve, apresentado ao Ministério da Educação. Contribuir para a formação de consumidores mais informados e mais conscientes da realidade financeira é o principal objectivo do projecto Educação+, desenvolvido pela Universidade de Aveiro, através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos.
De referir que se trata de um projecto de âmbito nacional e que prevê a realização de sessões itinerantes de Norte a Sul do País.
A Exposição Educação+ será composta por três módulos e os conteúdos desenvolvidos serão apresentados de forma a dar ênfase à experimentação e ao jogo, como forma de estimular uma possível exploração didáctica destes temas. A Exposição Itinerante de Educação Financeira/Educação+ será inaugurada hoje, em Águeda, onde, durante aproximadamente uma semana poderá ser visitada por todos os interessados na literacia financeira. A sessão de inauguração está marcada para as 17 horas, na Biblioteca Municipal de Águeda, e do programa faz ainda parte uma conferência subordinada ao tema da Educação Financeira e um debate. |