O director do Hospital de Aveiro admite que a situação financeira do país obriga a pensar de forma ponderada na construção de um novo hospital. Antes de falar em construção, admite estar mais interessado no anúncio sobre o estudo e projecto do novo hospital. Francisco Pimentel admite que este processo burocrático poderá levar 5 anos a concretizar. “Temos que ser muito realistas, não é estranho para ninguém a situação económica financeira em que o pais está a viver, e portanto nós temos que ter os pés bem assentes na terra e sabermos onde estamos”.
Pimentel refere ainda que gostaria de ver os preliminares do novo hospital começarem. “Gostaria de ver anunciado o estudo e elaboração do projecto do novo hospital. Quando este estudo tivesse terminado, supostamente daqui a 5, 6 anos, pois é o que demora mais tempo, aquilo que nós temos de ver, é se o país tem condições financeiras”.
Francisco Pimentel em declarações ao programa “Hospitalidades” que terá estreia no próximo dia 12 na Terra Nova. O director do hospital que se envolveu numa troca de palavras com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses sobre as queixas apresentadas quanto à falta de reconhecimento da categoria de enfermeiros especialistas. |