Tem hoje lugar a escritura de constituição da Sociedade Anónima “Parque de Ciência e Inovação”. A Sociedade terá como objecto a instalação, desenvolvimento, promoção e gestão de um Parque de Ciência e Inovação, assim como a prestação de serviços de apoio necessários à actividade e que contribuam para a produção e investigação científica, tecnológica e educativa. O PCI irá acolher empresas de alta intensidade tecnológica, unidades de investigação de empresas, incubadoras de empresas, organismos de investigação, desenvolvimento e inovação e entidades de formação avançada e similares que, através da consolidação e potenciação das consequentes sinergias, estimulem o desenvolvimento sócio-económico da região e do país.
O Parque de Ciência e Inovação será gerido por uma Sociedade Anónima, da qual a Universidade de Aveiro é a accionista maioritária, e integrará as Câmaras Municipais de Ílhavo e Aveiro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), a Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto (APCT), INOVA-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Administração do Porto de Aveiro (APA) e as empresas I’M – SGPS, SA; Grupo Visabeira, SGPS, SA; PT Inovação, SA; DURIT Metalurgia Portuguesa do Tungsténio, Lda; Ramalhos SA; Exporlux - Iluminação, SA.; Rosas – SGPS, SA; CivilRia – Construções, SA; Caixa Geral de Depósitos, SGPS, SA e Banco Espírito Santo, SA.
A escritura de constituição da Sociedade Anónima está prevista para as 14h30, no Cartório Notarial Dra. Paula Carvalho, em Ílhavo. |